Online
Planejamento de Comunicação e Marketing para Cultura e Terceiro Setor
As mudanças ocorridas com a pandemia de Covid 19 trouxeram novos desafios às organizações sociais e os equipamentos de cultura. A comunicação digital, mais que canais de comunicação, torna-se também, importantes instrumentos de atendimento e relação com a comunidades. Por outro lado, a retomada das ações presenciais demandam foco, proximidade e assertividade em cada mensagem.
É nesse contexto que um bom posicionamento e planejamento de comunicação e marketing é indispensável para gerar visibilidade, fortalecimento institucional e relacionamento ativo junto aos públicos-alvo.
As aulas são dinâmicas, interativas e trarão tendências nacionais e internacionais, estudos de caso e um passo a passo que ajudará você a compreender todos os pontos necessários para o desenvolvimento do seu plano. Inclui também, materiais de apoio.
A meta é que no final do curso, cada participante tenha um planejamento pronto para ser executado em 2022.
Programação:
- Vamos falar sobre Marketing
- Contexto atual: desafios e oportunidades
- Pensando em Planejamento
- Tendências nacionais e internacionais
- Posicionamento institucional: gerando valor a marcas, produtos e serviços
- O papel do profissional de comunicação
- Comunicação digital: desafios e aprendizagens
- Público-alvo: acerte sua mensagem
- Qual o seu mix?
- Plano de Comunicação – online e offlne
- Canais: criatividade, novidades, o que temos para hoje
- Criando comunidades
- Empresas e Organizações Socioculturais: conectando propósitos
- Campanhas – ativismo de causa, mobilização de recursos, outras
Estudos de caso
Público-Alvo: gestores, empreendedores, produtores e demais profissionais das áreas social e cultural e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing e Publicidade.
Duração: 15 horas
Modalidade: online, com interação com o professor via plataforma Zoom.
Inclui: exercícios práticos e materiais de apoio.
Revelando Editais e Leis de Incentivo à Cultura: transforme sua ideia em oportunidades
Conheça o contexto atual, as oportunidades na indústria cultural e o passo a passo para você elaborar o seu projeto e colocá-lo, agora, no mercado.
O curso tem como objetivos:
- Revelar como funcionam os Editais e as Leis de Incentivo à Cultura
- Ampliar a visão sobre oportunidades profissionais na área
- Incentivar pessoas que estão com dificuldades em desenhar um projeto, a colocá-lo, efetivamente, no papel.
As aulas são dinâmicas, interativas e trarão um passo a passo com dicas e informações importantes que ajudarão você a pensar na ideia e em todos os pontos necessários para o desenvolvimento da proposta. Inclui também, materiais de apoio.
A meta é que no final do curso, cada participante tenha um projeto-base pronto para ser inscrito em editais, leis de incentivo à cultura e outras oportunidades;
Programação:
- O mercado artístico e cultural
- Oportunidades na indústria cultural e criativa
- Desmistificando editais
- Não tenho um projeto inscrito: por onde começar?
- Como tirar uma ideia da cabeça e estruturá-la numa estrutura de projeto
- Elaborando um projeto passo a passo
- Desenvolvendo a escrita: como conectar alma e objetividade
- Vamos falar sobre: acessibilidade, democratização de acesso, contrapartida social?
- Plano de Ação/Produção
- Comunicação: afinal, quem é o meu público?
- Construindo um Plano de
- Comunicação
- Planejamento Financeiro e Orçamento
- Indicadores e mensuração de resultados
- Como encontrar os editais
- E muito mais!
Público-Alvo: artistas, produtores, fazedoras e fazedores de cultura e demais profissionais das áreas artística, cultural e criativa
Duração: 12 horas
Modalidade: online, com interação com o professor via plataforma Zoom.
Inclui: exercícios práticos e materiais de apoio.