Online

Planejamento de Comunicação e Marketing para Cultura e Terceiro Setor

As mudanças ocorridas com a pandemia de Covid 19 trouxeram novos desafios às organizações sociais e os equipamentos de cultura. A comunicação digital, mais que canais de comunicação, torna-se também, importantes instrumentos de atendimento e relação com a comunidades. Por outro lado, a retomada das ações presenciais demandam foco, proximidade e assertividade em cada mensagem.

É nesse contexto que um bom posicionamento e planejamento de comunicação e marketing é indispensável para gerar visibilidade, fortalecimento institucional e relacionamento ativo junto aos públicos-alvo.

As aulas são dinâmicas, interativas e trarão tendências nacionais e internacionais, estudos de caso e um passo a passo que ajudará você a compreender todos os pontos necessários para o desenvolvimento do seu plano. Inclui também, materiais de apoio.
A meta é que no final do curso, cada participante tenha um planejamento pronto para ser executado em 2022.

Programação:

  • Vamos falar sobre Marketing
  • Contexto atual: desafios e oportunidades
  • Pensando em Planejamento
  • Tendências nacionais e internacionais
  • Posicionamento institucional: gerando valor a marcas, produtos e serviços
  • O papel do profissional de comunicação
  • Comunicação digital: desafios e aprendizagens
  • Público-alvo: acerte sua mensagem
  • Qual o seu mix?
  • Plano de Comunicação – online e offlne
  • Canais: criatividade, novidades, o que temos para hoje
  • Criando comunidades
  • Empresas e Organizações Socioculturais: conectando propósitos
  • Campanhas – ativismo de causa, mobilização de recursos, outras
    Estudos de caso

Público-Alvo: gestores, empreendedores, produtores e demais profissionais das áreas social e cultural e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing e Publicidade.

Duração: 15 horas
Modalidade: online, com interação com o professor via plataforma Zoom.

Inclui: exercícios práticos e materiais de apoio.

Revelando Editais e Leis de Incentivo à Cultura: transforme sua ideia em oportunidades

Conheça o contexto atual, as oportunidades na indústria cultural e o passo a passo para você elaborar o seu projeto e colocá-lo, agora, no mercado.

O curso tem como objetivos:

  • Revelar como funcionam os Editais e as Leis de Incentivo à Cultura
  • Ampliar a visão sobre oportunidades profissionais na área
  • Incentivar pessoas que estão com dificuldades em desenhar um projeto, a colocá-lo, efetivamente, no papel.

As aulas são dinâmicas, interativas e trarão um passo a passo com dicas e informações importantes que ajudarão você a pensar na ideia e em todos os pontos necessários para o desenvolvimento da proposta. Inclui também, materiais de apoio.

A meta é que no final do curso, cada participante tenha um projeto-base pronto para ser inscrito em editais, leis de incentivo à cultura e outras oportunidades;

Programação:

  • O mercado artístico e cultural
  • Oportunidades na indústria cultural e criativa
  • Desmistificando editais
  • Não tenho um projeto inscrito: por onde começar?
  • Como tirar uma ideia da cabeça e estruturá-la numa estrutura de projeto
  • Elaborando um projeto passo a passo
  • Desenvolvendo a escrita: como conectar alma e objetividade
  • Vamos falar sobre: acessibilidade, democratização de acesso, contrapartida social?
  • Plano de Ação/Produção
  • Comunicação: afinal, quem é o meu público?
  • Construindo um Plano de
  • Comunicação
  • Planejamento Financeiro e Orçamento
  • Indicadores e mensuração de resultados
  • Como encontrar os editais
  • E muito mais!

Público-Alvo: artistas, produtores, fazedoras e fazedores de cultura e demais profissionais das áreas artística, cultural e criativa

Duração: 12 horas
Modalidade: online, com interação com o professor via plataforma Zoom.

Inclui: exercícios práticos e materiais de apoio.

Cursos exclusivos para Organizações?

Pular para o conteúdo