Sobre o Festival
De 21 a 23 de abril, convidamos artistas, produtores, arte-educadores, empreendedores criativos e culturais, jovens de ensino médio e profissionais da cadeia produtiva da cultura a se somarem a nós para, juntas e juntos, descortinarmos as potências e potencialidades culturais e artísticas presentes no estado de São Paulo.
O Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável não poderia acontecer em momento mais oportuno. A crise sanitária da Covid-19 veio acompanhada de uma crise social, econômica e humanitária sem precedentes. E tem nos mostrado o quanto a arte e criatividade são essenciais para o nosso bem-estar e para a nossa sobrevivência.
Por isso, reconhecemos nela, a cultura, o caminho possível para desenharmos futuros desejáveis, em cumprimento à Agenda 2030 e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). E mais do que isso: acreditamos que a promoção da Economia Criativa é força motora para a recuperação econômica pós-pandemia, uma grande oportunidade para impulsionarmos a geração de trabalho e renda.
O Festival InterArte tem como objetivo ampliar a visão sobre o setor cultural, artístico e criativo, e abrir um mapa de oportunidades – profissionais e de negócios – na Economia Criativa do Estado.
Fica o convite para o debate e a celebração, virtuais, afinal a pandemia não acabou.