Rio2C 2019: compartilhando o olhar sobre alguns painéis

Este material é fruto de dias intensos vivenciados na Rio2C – Rio Creative Conference 2019, maior evento de criatividade e inovação da América Latina, que tem como missão: “informar, inspirar e conectar” profissionais da indústria criativa e da inovação.

Acreditamos e compartilhamos as mesmas crenças e visão sobre reinvenção de presente e futuro promovidos pela Conferência, por meio da valorização de talentos e da criatividade. Tudo está conectado. Em um mercado cada vez mais saturado e tendendo a robotização, mentes criativas têm grande poder de mover uma indústria e promover desenvolvimento econômico e social no país. Não podemos fechar os olhos para esta visão de trabalho, emprego e prosperidade.

Conforme exposto no site do evento – www.rio2c.com.br- criatividade e inovação estão totalmente conectadas: “Na capacidade criativa está o impulso da evolução humana. A criatividade é um processo que gera algo único e original, que inicia novos saberes ou preenche lacunas do conhecimento. Em um mercado cada vez mais saturado e competitivo, ela renova e diferencia profissionais e empresas. Juntas, mentes criativas vão ainda mais longe”. E a Inovação complementa a criatividade na medida em que propõe “renovar antigas ideias e formas de se ver e pensar o mundo. Desenvolver maneiras mais eficientes, econômicas e sustentáveis de se realizar as coisas. Em um cenário em que a inovação é a palavra de ordem, rupturas tecnológicas acontecem a toda hora”.

O objetivo desta publicação é compartilhar informações e aprendizados com aqueles que não puderam participar do evento. São comentários sob o ponto de vista pessoal, sobre os principais pontos discutidos em uma seleção de painéis, cuja curadoria contemplou temáticas como criatividade, marketing, comunicação e empreendedorismo, que vêm de encontro propósito do nosso trabalho: inspirar talentos, gerar conhecimento e incentivar a atuação de pessoas no mercado criativo e de impacto socioambiental.

Esperamos que o material seja um norteador de como estas temáticas podem contribuir para ampliar discussões e trazer conexões com realidades e oportunidades de mercado. Que sirva de inspiração para você a acreditar em suas ideias e nesta nova forma de enxergar o presente e o futuro.

Compartilhar

Pular para o conteúdo